Saturday, June 17, 2006

Jorge Braga de Macedo - Sabes muito, sabes!!

O pequeno artigo, que cito neste post, é representativo do que os nossos políticos pensam sobre todos nós. A ideia é que nós ganhamos muito e é por isso que a nossa economia está de rastos... Pois... Deve ser esse, também, o problema da Alemanha, da Dinamarca, de França, de Inglaterra, de Espanha, onde os ordenados são todos mais baixos que os nossos! Só que os que têm, nesses países sub-desenvolvidos, ordenados inferiores aos nossos são pessoas que desempenham o mesmo tipo de cargos que o que disse aqueles disparates... Os outros ganham mais e é, talvez por isso, que a sua produtividade é superior...

Jorge Braga de Macedo
‘Cavaco e Sócrates têm uma grande dinâmica de reforma’



O ANTIGO ministro das Finanças de Cavaco Silva diz que vamos ter de gastar os próximos 10 anos para recuperar dos erros da última década. «Logo que se entrou no euro foi o despautério, começou-se a gastar», afirma Braga de Macedo tecendo fortes críticas ao crescimento dos salários que se verificou em Portugal.

Uma situação que o leva a afirmar que assim o país é inviável. Apesar do pessimismo considera que estão reunidas as condições para recuperar, «há uma dinâmica de reforma como nunca houve nos dois pólos principais da vida política portuguesa, a Presidência e a chefia do Governo», algo que nunca se verificou antes, refere numa crítica directa a Mário Soares, que acusa de ser o grande responsável por não se ter realizado, em 1992, a reestruturação da administração pública ao vetar o Orçamento do Estado. Uma decisão tomada «porque atingia os direitos adquiridos. Inacreditável».
NUNO BOTELHO

in Expresso, 2006/06/17

No comments: