Sunday, April 13, 2008

A MINHA NOVA MONTADA


Pois é, eu sempre fui um grande entusiasta de motos. Estive, no entanto, cerca de 8 anos a resistir à tentação de me deslocar usando aquele que continuo a considerar o meio de transporte privado mais racional e eficiente (até mesmo do ponto de vista da sua eficiência ambiental), para a esmagadora maioria das deslocações quotidianas do ser humano - a motocicleta. Depois de ter usado, durante um ano, ao longo do qual percorri 9.000 kms, uma YAMAHA XT600E, resolvi evoluir para a sua versão mais recente. Para além de todas as características que se podem ver nesta máquina, permitam-me destacar a injecção electrónica e o duplo catalisador com sonda Lambda, que são responsáveis pelo respeito das normas europeias anti-poluição mais apertadas, para além de se obter também um grau de eficiência na utilização do combustível que era impossível de atingir com a utilização dos tradicionais carburadores. Já para não falar da potência... Que tal vos parece?

No comments: