Thursday, May 18, 2006

Alguém me sabe explicar...

Porque é que, na E.N.2, depois da Bemposta, 60 metros depois de se encontrar este sinal...















Aparece este casalinho colorido?















É que, depois de arranjarem a estrada (faltam as marcações), parece que alguém achou que aqueles dois deviam ficar ali bem... Não deixa de ser caricato porque, depois de alguns kms sem se poder ultrapassar, este era um dos poucos sítios onde isso era possível e agora já não se sabe se é ou não... Como se isso não fosse suficiente, em sentido contrário, pode-se ultrapassar, conforme se pode ver pela foto que se segue.















Considerando que um carrinho que se desloque a 100 km/h (ai, ai, olha o limite de velocidade...) demora qualquer coisa como 2,16 segundos para percorrer aqueles 60 metros; considerando que eu sou respeitador da sinalização e dos limites de velocidade; considerando que não posso percorrer os infinitos quilómetros de traço contínuo que separam Alferrarede de Ponte de Sôr a olhar para a traseira dum tractor que se desloca à louca velocidade de 50 km/h; considerando que sou um felizardo por ter a oportunidade de ultrapassar um veículo naqueles 60 metros; agradecia que os senhores da DGV me indicassem o carro que devo comprar, capaz de efectuar a aceleração dos 40/50 kms/h até aos 90 em menos de 4.32 segundos, de modo a que eu possa tirar partido daquela zona de ultrapassagem.
Alguém quer fazer o favor de me fazer o desenho?!

P.S. Não sei se foi por causa do e-mail que mandei para a DGV mas, o erro já foi corrigido! Se esse e-mail serviu para alertar quem de direito para o lapso em questão, fico contente por ter contribuido para a correcção duma falha grave ao nível da sinalização da estrada E.N. 2 e agradeço a atenção dada ao assunto. Se o erro foi detectado sem a minha ajuda, fico contente na mesma porque aquela falha iria trazer problemas a muitos condutores que diariamente usam aquela estrada. Bem hajam!

2 comments:

António Almeida said...

o "pessoal do alcatrão" tem razões, que a razão desconhece!

nGaspar said...

Por acaso até já tiveste um veículo desses, ou já te esqueceste?
De qualquer forma basta dares uma olhadela em qualquer destes veículos no fundo do meu blog. http://mileumarotas.blogspot.com/
Qual deles queres?
Segue um grande abraço para a família Pinheiro. Continua a renovar o teu blog que eu passo por cá mais vezes.
P.s. Gosto mais deste template.