Saturday, April 01, 2006

SôRodas - BTT II


SôRodas - BTT II
Originally uploaded by pinheirodeabrantes.

Ontem foi, para mim, um dia extremamente importante. Representou o culminar de três meses de trabalho para pôr em marcha o segundo passeio do projecto que lancei na ESPS. Foram contactos com a CMPS, com a sua Junta de Freguesia, com a Junta de Freguesia de Tramaga, com a GNR, com os Bombeiros Municipais de Ponte de Sôr,... Eu sou uma daquelas pessoas que acreditam que todos nós podemos fazer algo para melhorar o nosso mundo e acredito que isso tem de ser feito melhorando a nossa relação com o nosso semelhante e com a Natureza. Este é o motivo pelo qual o BTT é tão importante para mim e a razão pela qual tento fazer com que os mais jovens aprendam a gostar dele também. Ao fazer isto espero estar a ajudar os mais novos a ganharem apreço e respeito pelo que e por quem nos rodeia. Acredito também que a acção isolada do homem é importante mas, não chega. Por isso tentei unir esforços de outras entidades que se juntaram às já citadas. O BTTSôr, que está comigo desde o primeiro dia e com quem espero estar até ao meu último, a Motopita, a Ribabike, o Team Xanfre Racing e o Pedro Pedrosa, que eu tive o prazer de conhecer pela mão do Miguel Tolda e que fez a apresentação aos nossos alunos da sua aventura na Patagónia, foram elementos fundamentais para o sucesso da actividade. Por falar em alunos... Eu já disse que foi para eles que nasceu o SôRodas e é, também, com eles que ele se faz. Desta vez foram cento e dois os inscritos! E tenho a certeza que o número ficou por aqui porque alguns tiveram receio que o tempo estivesse chuvoso e outros viram o seu desejo de participação ser estragado por um ou outro resultado escolar menos positivo. Neste momento, há também que agradecer ao Conselho Executivo da ESPS e aos seus funcionários, aos funcionários da CMPS e ao grupo disciplinar de Educação Física da ESPS. Deixei, propositadamente, para o fim, o reconhecimento devido ao empenho de todos os professores que colaboraram directamente na actividade, ao meu colega Fábio Pereira e aos alunos do 11.º H da ESPS, responsáveis pela parte logística de toda a actividade e também pela grande maioria das fotografias que podem ver no site para o qual este remete. O SôRodas despede-se por este ano e promete voltar, para o próximo, com mais dois passeios dedicados a todos vós.

Para todos um enorme MUITO OBRIGADO e um grande BEM HAJAM!

João Pinheiro

P.S. Cliquem na foto para verem todas as fotos do passeio.

No comments: