Friday, June 29, 2007

Postais de Ponte de Sôr


Todos os dias me dirijo, pela manhã, para Ponte de Sôr. É ali que lecciono inglês, na ESPS. Hoje, para descontrair um pouco enquanto aguardava pela realização de mais uma reunião de avaliação, dei um passeio pela cidade, acompanhado da minha máquina fotográfica, convenientemente instalada no seu tripé. O resultado dessa salutar caminhada e do meu olhar sobre algumas das bonitas paisagens urbanas da cidade é este. Espero que gostem. Há mais umas fotos aqui.

Thursday, June 28, 2007

Espectáculo de Solidariedade em Abrantes

Vai ser realizado no próximo Sábado , dia 30 de Junho de 2007, um espectáculo de solidariedade no Cine Teatro de S. Pedro em Abrantes, a partir das 16 horas e trinta minutos, um espectáculo de solidariedade que conta com a actuação do grupo "Sons do rio" assim como a actuação do grupo de cantares "Cant'Abrantes. O objectivo deste espectáculo é angariar verbas para adquirir uma cadeira de rodas para o Vítor que frequenta o 2º ano do 1º Ciclo na Escola EB1/JI, Escola António Torrado e que nasceu com paralisia cerebral motora. Com a aquisição de uma cadeira de rodas eléctrica adaptada às suas reais necessidades, o Vítor poderá ser um jovem com maior autonomia. Não perca a oportunidade de colaborar nesta causa nobre, bastando para isso estar presente neste espectáculo. Os bilhetes poderão ser adquiridos na Escola António Torrado, Rádio Tágide e nos locais habituais. A organização deste espectáculo está a cargo da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Abrantes e da Rádio Tágide.

Não falte.

O Vítor agradece.


(Texto de Nuno Alves, APEEEAT)

Wednesday, June 27, 2007

A evolução das nadadoras





As nossas filhotas querem é água...

Tuesday, June 26, 2007

Old bicycle


Old bicycle
Upload feito originalmente por selvag60

Alguém precisa duma máquina nova? Esta está em muito bom estado. Espectáculo de fotografia.

Monday, June 25, 2007

Beja


Para quem não conhece e, para quem conhece, com a esperança de oferecer, quem sabe, uma nova perspectiva.
Clique aqui para ver os meus Postais Ilustrados de Beja.

Sunday, June 24, 2007

ABRANTES FORUM

A tarde...


...foi em grande em Abrantes. O ABRANTES FORUM teve o 1º FESTIVAL NACIONAL DO GELADO. O centro da cidade esteve cheio de movimento, como se pode ver pelas fotos. Houve de tudo para a família: insufláveis, "neve", palhaços, balões e as HAPPY HOURS, com as lojas abertas até às 19:30, para as compras no comércio tradicional.

À noite...


...foi a vez do folclore e de um magnífico desfile de moda, intercalado com dança, na Praça Barão da Batalha. Um show!

Mais fotos aqui.

Saturday, June 23, 2007

FESTA DE FIM DE ANO DA ESCOLA ANTÓNIO TORRADO


E foi assim que, mais uma vez, o ano terminou: em festa! Como não podia deixar de ser, estive presente para ver a festa das minhas filhotas e dos seus amiguinhos. Toda a comunidade escolar está de parabéns, em especial todos os que se envolveram mais na sua preparação, pois foi realmente uma festa de arromba para as nossas crianças. De certeza que todas irão para férias a pensar no seu regresso à escolinha e isso é o mais importante.
Como é habitual, registei o acontecimento em fotografia, das quais podem ver aqui uma pequena amostra. Os pais interessados em ver e guardar algumas das fotos deverão enviar-me um e-mail a pedir acesso ao álbum, dado que ele tem o acesso limitado.

Wednesday, June 20, 2007

Uma obra de arte!


tractor
Upload feito originalmente por mikeracing77

Este é mais um belíssimo exemplo das enormes potencialidades da fotografia HDR. Os meus parabéns ao autor.

Tuesday, June 19, 2007

Postais de Abrantes


Há exactamente um ano menos um dia comecei este projecto, captando as fotografias que hoje acompanham este post. Como é óbvio, este é um projecto inacabado, nunca será terminado por via da acção da contínua passagem do tempo e das gentes. Fica, neste ponto, concluída uma das suas fases. Espero que gostem do resultado tanto quanto eu gostei da sua execução. Entretanto, vou ganhar alento para as novas etapas...

Sunday, June 17, 2007

Experiências HDR



Estas são algumas das minhas experiências com fotos em HDR.

Saturday, June 16, 2007

A Spring rainy day HDR


A Spring rainy day HDR
Upload feito originalmente por pinheirodeabrantes

Um belo dia de chuva!

Castelo de Abrantes HDR


Castelo de Abrantes HDR
Upload feito originalmente por pinheirodeabrantes

Festas da Cidade

É uma vergonha! Passaram-se as Festas da Cidade 2007 e eu não vi, nem participei em nada!

Friday, June 15, 2007

A idade da senhora?


A idade da senhora?
Upload feito originalmente por pinheirodeabrantes

Não se pergunta a idade a uma senhora!

Navegações...




Ainda se rema à moda antiga no Tejo.

O "Mar de Abrantes"



Quase chega às Mouriscas!

Como é possível?



Como será possível que, em Portugal, se assista à degradação de troços de estradas que se pensa serem romanas? Passam carros, tractores, o que calha, por cima de pedaços de história que nem estão identificados... É o que acontece em Valhascos, Sardoal onde existem cerca de 500 metros, de um antigo entroncamento, que se julga ser romano... Pela localização, para Norte, seguia-se para o Sardoal, para Este, para Castelo Branco e, para Oeste, para Abrantes. Não seria caso de se preservar este documento do nosso passado? Há aqui qualquer coisa que está errada!

A minha companheira de aventuras



Um dos motivos pelos quais sempre tive uma especial predilecção por andar de moto foi, e continua a ser, a liberdade que ela nos proporciona. Não tem nada que ver com velocidade mas, sim, com liberdade. É o prazer de sentir o vento a soprar. Um outro dos tais motivos é a possibilidade de se chegar um pouco mais além. Hoje tive um pouco de tempo livre e deixei que a minha XT me levasse a revisitar uns cantinhos. Ela aqui está. É um veículo espectacular.

Thursday, June 14, 2007

Isto merece uma grande homenagem!



Receio que o meu blog não esteja à altura mas, fica aqui a minha sincera manifestação de admiração pela coragem evidenciada.

Monday, June 11, 2007

Festas da Cidade de Abrantes

Para quem ainda não deu por elas, mais informações aqui.

E vai mais um...

Sunday, June 10, 2007

Anta da Foz do Rio Frio



Para quem não conhece, aqui ficam duas fotos dedicadas à Anta da Foz do Rio Frio, a caminho da Ortiga, já no concelho de Mação. Mais fotos aqui.

Saturday, June 09, 2007

pinheirodeabrantes.com



Completou-se, hoje, a metamorfose do nosso novo site. Pode visitá-lo clicando na foto do portal. Espero que goste.

Friday, June 08, 2007

WonderPortugal

Como será possível que, num país onde quase tudo falta e onde todos os dias estamos a ser bombardeados com a ideia de que temos de trabalhar mais, ganhar menos e perder a maior parte do fraco apoio do estado às populações, se vá realizar a "Gala das Sete Maravilhas do Mundo" e de Portugal também?! Algo está muito errado por estes lados... A "Alice in Wonderland", afinal, deveria ser Alice in WonderPortugal... O problema é que isto é a sério! Ou estarei enganado?

O portal da família pinheirodeabrantes



A partir de hoje este será o local a partir do qual estarão acessíveis todas as páginas da família pinheirodeabrantes. Pretende-se, de forma simples e rápida, dar acesso a todas as nossas ligações. Espero que gostem e que continuem a vir aqui, ao blog, ver as últimas novidades. Esta será sempre a área mais movimentada do portal, em conjunto com a galeria fotográfica do Flickr.
Clicando na foto, abre o novo portal. Divirta-se.

Tuesday, June 05, 2007

Aos meus alunos



Tal como aconteceu no ano passado, quero, novamente, prestar uma simples homenagem a todos aqueles que tiveram a paciência de me escutar ao longo deste ano. A todos quero desejar, desde já, umas boas férias, quando for caso disso, bons resultados nos exames e as maiores felicidades para aqueles (poucos) que, por diferentes motivos, decidiram dar outro rumo às suas vidas.
As fotografias que aqui podem ser vistas pretendem ser um documento "para mais tarde recordar". São o testemunho dum período da vida de cada um destes estudantes. Por isso, elas não estão automaticamente disponíveis para download. Elas serão disponibilizadas a todos os meus alunos, desde que mandem um e-mail para pinheirodeabrantes@gmail.com, a solicitarem acesso ao álbum onde estão arquivadas.

As maiores felicidades a todos.

Sunday, June 03, 2007

Alguém me explica...


© Mike Sheil/Black Star
Aminata - Libreville, Gabon


Porque é que nós estamos a ajudar alguns países (Se fosse só um já era muito, mas são muitos mais!) a explorarem e a maltratarem as nossas crianças! É à custa delas que eles se estão a desenvolver. São elas que pagam esse preço e que mantém os preços do nosso egoísmo baixos. Ou estarei enganado?!

P.S. Clique na foto para ler a história desta menina.

Miradouro das Fontes, Abrantes



Para quem não conhece, aqui fica uma bela vista da Barragem de Castelo de Bode. A foto não ficou muito boa porque as condições atmosféricas não eram muito favoráveis mas, dá para ter uma ideia. Clique na foto para ver o tamanho maior.

Hoje esteve calor...




Pelo menos a cegonha parecia não ter frio...

Saturday, June 02, 2007

Ontem foi o DIA DA CRIANÇA



Ontem foi o Dia da Criança. É pena que tenham de existir dias disto ou daquilo ou talvez não... O que eu verdadeiramente não percebo é como é que, depois de tantas promessas de tantos governantes, continuamos a ter tantas crianças em situações tão tristes neste nosso mundo.
Para as nossas filhotas foi dia de festa mas, para muitas outras, isso nunca acontece! Será que os senhores que mandam dormem bem, sabendo que essa responsabilidade é sua?!

Borboletinhas



Mais um trabalhinho da Daniela.

Friday, June 01, 2007

Uma nova cabeça...

Bem, não é bem disso que se trata mas, é quase... Porque o meu já estava velhote, hoje tive de comprar um destes:




Dizem que são bons... De aparência e acabamentos são. Em relação ao resto... Espero nunca chegar a saber.