Thursday, November 30, 2006

Máquina devoradora de KMS



























Pessoal, e que tal uma máquina destas? Para devorar kms em alcatrão não deve haver melhor... Um destes dias ainda hei-de fazer o teste a uma ZOX!

Sunday, November 26, 2006

Cidadania


IMG_5098
Originally uploaded by pinheirodeabrantes.

Não, o que vêem nesta foto não veio com a cheia! Foi ali colocado pelas mãos dum qualquer cidadão desta nossa cidade que pensa que tem o direito de transformar uma das zonas mais agradáveis de Abrantes, na qual se está a fazer um enorme investimento de recuperação, numa lixeira. Tenham vergonha na cara!

Saturday, November 25, 2006

Rio grande































































Hoje, mais uma vez, foi dia de rio grande. O majestoso Tejo voltou a sair do seu leito, acariciando as margens que, docemente, o conduzem ao oceano. Foi a segunda vez, este ano, que o seu leito se alongou até aos muros que cercam a marginal em Rossio ao Sul do Tejo. Nada de significativo e muito longe das cheias de 77, 79 - esta última considerada a maior cheia do século XX - e as de Dezembro de 1989 mas, ainda assim, a serem significativas do poder do maior rio peninsular e a merecerem a visita de muitos curiosos. Nós também fomos mostrar este "mar" às nossas meninas.
Aqui ficam algumas fotos para mais tarde recordar... Que pena eu só ter imagens dentro de mim das cheias de 1979! Outros tempos.

Mais fotos aqui.

Sunday, November 05, 2006

OpenOffice - Eu uso. E você?!















De que está à espera? É grátis, não fica a dever nada a ninguém, é Open Source, trabalha com os documentos do Office da Microsoft (e muitos mais), grava nesses formatos e também em pdf, é multilingue e multiplataforma. Que lhe parece? Só tem de fazer o download a partir de www.openoffice.org e desfrutar.